Como ativar o SMS de emergência no celular da Samsung!

Recurso envia localização do usuário para contatos de confiança.


Já pensou em fazer um curso de manutenção de celular online com certificado e se tornar um técnico? Conheça nosso curso e se destaque em meio a multidão.

Os celulares da Samsung têm uma função de emergência que envia uma mensagem de SMS com informações sobre a localização do usuário para contatos selecionados. O recurso pode ser acionado discretamente, sem precisar desbloquear o aparelho – basta pressionar três vezes o botão de ligar. A função é ideal para situações emergenciais e pode, inclusive, salvar vidas.

No passo a passo a seguir, veja como ativar e configurar o modo de emergência nos celulares da Samsung. O procedimento foi realizado em um Galaxy J5 Prime, mas as dicas valem para outros modelos da fabricante.


Primeiro teste do Galaxy S9: câmera com abertura dupla empolga.


Passo 1. Acesse as configurações do celular e toque em "Privacidade e segurança".


Passo 2. Toque em "Enviar mensagem SOS" e habilite a função arrastando a chave ao lado de "Desativado" para a direita.


Passo 3. Marque a opção "Li e concordo..." e toque em "Concordo". Depois, toque em "Adicionar" para selecionar os contatos de confiança.


Passo 4. Escolha se você quer adicionar um novo contato ou selecionar um contato existente na agenda. Neste caso, localize o contato e marque a caixa de seleção à esquerda do nome. Você pode adicionar até quatro pessoas.


Passo 5. Após adicionar os contatos, toque sobre a seta no canto superior esquerdo para voltar à tela anterior. Nas opções do modo de emergência, você pode escolher se também quer anexar fotos da câmera e gravação de áudio.


Após configurado, basta pressionar rapidamente três vezes o botão liga/desliga para enviar um SMS de emergência aos contatos que você escolheu.

Fonte: https://www.techtudo.com.br/